BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Redes Ubíquas

Eu estava no Enecomp e assistí a uma palestra sobre redes ubíquas, já conhecia o termo e gostei da palestra. Lembrei deste assunto pelo fato de ser uma realidade a se concretizar... Lembro que uns três anos atrás, se alguém dissesse que você seria atendido por uma telefonista virtual, diria frases completas e seria compreendido, seria taxado de sonhador. E ninguém se impressiona com o atendimento virtual oferecido pela Telemar. Não vejo a hora de estar sempre conectado e configurar os periféricos à minha volta pelo celular ou algo parecido, isso acontecendo em background sem haver a necessidade de eu enviar as configurações para cada periférico, o celular detectaria os periféricos a minha volta e os configuraria de acordo com o meu perfil. Possívelmente teremos o bluetooth como a tecnologia chave para isso, mas vamos aguardar um pouco para vermos no que vai dar...

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina